Baiano, o mais utilizado do Braga, falha o Benfica

Baiano, o mais utilizado do Braga, falha o Benfica
Pedro Marques Costa

Tópicos

O Braga tem mais uma baixa para o jogo de domingo: desta vez foi o jogador mais utilizado do plantel a parar devido a lesão

Baiano é a mais recente baixa do Braga, juntando-se a Velázquez, Mauro, Wilson Eduardo, Hassan (lesionados) e Vukcevic (castigado) na lista de ausentes para a receção de domingo (20h15) ao Benfica. O lateral sofreu uma lesão nos músculos isquiotibiais e vai, na melhor das hipóteses, desfalcar a equipa durante as próximas duas semanas, estando também afastada a possibilidade de defrontar o V. Setúbal, numa partida a realizar a 26 de fevereiro. Curiosamente, a lesão de Baiano é a mesma que retirou Goiano dos jogos com V. Setúbal, Moreirense (meias-finais e final da Taça da Liga) e Rio Ave (campeonato).

Com a ausência do brasileiro, Jorge Simão vai ser obrigado a mexer novamente no sector defensivo, estando a preparar-se para recuperar Paulinho para a equipa titular. Depois de ter somado seis jogos consecutivos no onze após a sua contratação ao Chaves, o lateral português foi suplente não utilizado nas duas últimas partidas (Estoril e Boavista). Frente ao Benfica, e se não existir mais nenhum contratempo, o Braga terá um quarteto defensivo composto por Paulinho, Ricardo Ferreira, Rosic e Goiano. Djavan, que está recuperado, deve regressar aos convocados para se sentar no banco.