
.
Paulo Jorge Magalhaes
Presidente do Braga comentou, em entrevista ao Jornal de Notícias, a transferência mais mediática do defeso em Portugal
Corpo do artigo
Rafa é jogador do Benfica, mas o negócio só foi fechado nas últimas horas do mercado de transferência, isto depois de Benfica, FC Porto e Sporting terem avançado pelo jogador, conforme confirmou o próprio presidente do Braga, em entrevista ao Jornal de Notícias. "Numa primeira fase, esteve interessado o FC Porto, mas à frente apareceu o Benfica e, dois dias antes do fecho das inscrições, apareceu o Sporting."
António Salvador admite ainda que foram os dragões os primeiros a estarem muito perto de garantir os préstimos do jogador. "O FC Porto demonstrou muito interesse no jogador e ele só não ficou mais cedo fechado por uma questão financeira do fair-play. Mas houve uma fase em que estava tudo acertado entre nós. Não fui eu que quis vender o jogador ao FC Porto, quem quis que o Rafa fosse para o FC Porto foi o seu empresário e o próprio Rafa, que demonstrou vontade em que se fechasse o negócio antes do playoff da Liga dos Campeões, para poder jogá-lo." Nessa fase só os dragões estavam na corrida pelo internacional português que estava determinado a assinar pelos azuis e brancos. "Ele demonstrou vontade de ir para o FC Porto, porque, numa primeira fase, só o FC Porto estava na corrida. Só mais tarde apareceu o Benfica".
António Salvador lembra, ao JN, que Pinto da Costa lhe ligou, já reunido com António Araújo, empresário de Rafa, a pedir-lhe autorização para o jogador negociar o contrato com o FC Porto, algo que o presidente do Braga autorizou. Horas depois, porém, o líder dos dragões ligou de novo a António Salvador. "Disse-me que não havia negócio, porque não estava para entrar em leilões."
