O Sporting de Braga anunciou esta segunda-feira a renovação de contrato por uma temporada com o capitão Alan, que vai cumprir a sua nona época ao serviço dos minhotos, a 16.ª em Portugal.
Corpo do artigo
"Esta renovação é o reconhecimento do meu trabalho, de tudo o que fiz pelo clube e do valor que ainda tenho para dar. Vou dar o máximo para retribuir o carinho que as pessoas têm por mim", comentou em declarações ao site do Braga.
"Neste clube todos os jogadores são recebidos da melhor forma possível. A exigência é muito grande e quem chegar tem de chegar com vontade de vencer. Como capitão vou fazer para que todos se adaptem rápido", sublinhou.
"Já estávamos chatos em casa (risos). O ambiente está agradável com os jogadores a trocarem impressões. Já estamos com o espírito de guerreiros. Vamos trabalhar no máximo. Temos de treinar bem para adquirir a melhor forma física e pegar as ideias do novo treinador", acrescentou no dia em que o Braga regressou aos trabalhos para começar a preparar a época 2016/17.
No Sporting de Braga desde 2008/09, Alan é o futebolista com mais jogos efetuados na história do clube (315) e o jogador em atividade com mais partidas disputadas na Liga portuguesa (378).
Está ainda ligado aos maiores feitos recentes dos arsenalistas como as conquistas da Taça Intertoto (2008/09), Taça da Liga (2012/13) e Taça de Portugal (2015/16), ao segundo lugar no campeonato em 2009/10, à final da Liga Europa em 2010/11 e às presenças nas fases de grupos da Liga dos Campeões em 2010/11 e 2012/13.
O jogador brasileiro, que cumpre 37 anos em setembro, chegou a Portugal para jogar no Marítimo em 2001/02, clube que representou durante quatro épocas.
Ingressou depois no FC Porto, onde, em dois anos, se sagrou campeão nacional por duas vezes, conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Em 2008/009 foi emprestado ao Vitória de Guimarães, ajudando o clube vimaranense a ficar em terceiro lugar no regresso ao escalão maior do futebol português, mas, na época seguinte, rumou ao rival Sporting de Braga, clube do qual é agora 'capitão' de equipa.
