
Miguel Pereira/Global Imagens
As 200 mil ações que a Câmara Municipal de Braga detinha no capital social da SAD do clube minhoto foram vendidas num ápice.
Corpo do artigo
As 200 mil ações que a Câmara Municipal de Braga detinha no capital social da SAD do clube minhoto, fatia que representava 17,14 por cento, foram vendidas esta segunda-feira em apenas dez minutos. Ao preço de um euro cada, as ações voaram e é de destacar que um comprador, ainda anónimo, adquiriu 199420, ou seja, a quase totalidade. Registaram-se ainda mais dois compradores: um ficou com 470 e outro com 110.
No passado dia 7 de outubro, o Município de Braga, por deliberação da Assembleia Municipal, decidiu proceder à alienação da totalidade das participações sociais.
Este venda relâmpago surge no dia seguinte ao triunfo do Braga frente ao Belenenses, por 2-1. O resultado confirma o excelente momento que a equipa de José Peseiro atravessa no campeonato, onde soma 20 pontos, os mesmos do FC Porto e mais dois em relação ao Sporting. O Benfica lidera com 25.
Na Liga Europa, o Braga recebe o Konyaspor na quinta-feira e, em caso de vitória, relança-se na corrida aos 16 avos de final da competição.
