Uma invasão axadrezada a Guimarães

Uma invasão axadrezada a Guimarães

Em jogo de cartaz, o Boavista vai contar com um fortíssimo apoio no D. Afonso Henriques.

O plantel axadrezado prepara a deslocação a Guimarães com a certeza de que não irá sozinho, longe disso. O Boavista vai receber os mil bilhetes solicitados ao Vitória de Guimarães, os quais deverão esgotar em pouco tempo. O pacote que inclui ingresso e viagem de autocarro custa dez euros e está à venda na secretaria do Bessa.

Depois de amanhã, o Estádio D. Afonso Henriques terá assim mil adeptos do Boavista nas bancadas. E se há jogos que se resolvem por pormenores, esse poderá ser um fator a ter em conta. A representar um clube que movimenta uma vasta massa adepta pela primeira vez na carreira, Tiago Mesquita já sentiu essa força externa. "Nunca nos podemos esquecer do apoio dos nossos adeptos, que tem sido decisivo em vários jogos, e não apenas em casa. Sentir aquele apoio no aeroporto antes da partida para a Madeira foi fundamental para a nossa prestação com o Marítimo; é essa força que vamos sentir também em Guimarães", referiu o lateral.

A juntar à onda de confiança que inunda o universo axadrezado, o plantel está praticamente na máxima força; em recuperação, o capitão Tengarrinha é a única baixa.