Na comparação com os concorrentes, tanto internos como de FC Porto e Sporting, o camisola 95 marca pontos também pela eficácia.
Corpo do artigo
Bruno Lage destacou no final do jogo com o Portimonense a exibição de Grimaldo na goleada, por 4-0, mas esse desfecho teve também um decisivo contributo de Carlos Vinícius, autor de metade dos golos no triunfo sobre os algarvios - somou o segundo bis pelas águias -, mostrando uma tendência que vem de trás.
O camisola 95 necessita de pouco tempo para deixar a sua marca, como se percebe pela média de 48 minutos para balançar as redes adversárias. Aliás, é o dianteiro dos três grandes nacionais que mata mais rápido.
Comparando o registo de Carlos Vinícius - 290 minutos de jogo, média de 48 minutos por cada um dos seis golos já apontados - a quem alinha no ataque das águias e de FC Porto e Sporting, apenas o jovem portista Fábio Silva se aproxima, ao demorar em média 105 minutos para marcar (tem 2 golos), seguindo-se o também dragão Zé Luís (115"), que já soma sete golos.
Do lado dos leões, tanto Luiz Phellype como Vietto ou Jesé nem sequer se aproximam. A nível interno, também ninguém supera o rendimento do dianteiro por quem as águias pagaram 17 milhões de euros ao Nápoles e que anteontem se estreou como titular no campeonato. Seferovic, que se sentou no banco e o rendeu aos 65", tem três golos e precisa de 354 minutos para faturar, enquanto Raúl de Tomás, relegado para a bancada, fez um golo em 743 minutos.
Porém, o jogador que alinhou pelo Rio Ave na última época e poderá reencontrar amanhã, destaca-se também na eficácia. De todos os dianteiros de Benfica, FC Porto e Sporting, é aquele que apresenta uma eficácia irrepreensível. Em 11 remates, acertou seis na baliza, tendo todos... entrado. Portanto, 54,5 por cento dos seus tiros acertam no alvo e 100 por cento fazem saltar os adeptos encarnados.
Seferovic está na lista de nova rotação do onze
Se Bruno Lage rodou meia equipa para a receção ao Portimonense, nos seus planos está nova rotação para o jogo com o Rio Ave, também na Luz. Tendo em conta que a equipa tem dois dias de intervalo entre as duas partidas, esta é uma forma de o treinador evitar maior desgaste. Por isso, e apesar da grande exibição anteontem, Carlos Vinícius poderá ceder o lugar a Seferovic. Ferro, Florentino, Pizzi e De Tomás também poderão surgir de início.