
PEDRO_ROCHA
Além da realização dos testes médicos e físicos, o dia de ontem ficou também marcado pela definição dos últimos detalhes. Deve ficar protegido por uma cláusula de 60 milhões de euros
Andrija Zivkovic deve tornar-se a partir de hoje jogador do Benfica para as próximas cinco temporadas. O internacional sérvio, que chegou no último domingo a Lisboa, acompanhado dos seus pais e da irmã, realizou ontem exames médicos, que irá completar hoje. Após concluídos todos os testes, o futebolista de 19 anos irá assinar, então, contrato com o campeão nacional, válido até 2021, ainda que a oficialização do negócio possa não acontecer hoje.
As bases do acordo para a contratação de Zivkovic, que terminou contrato com o Partizan no último dia 30 de junho, ficando a partir daí livre para decidir o seu futuro, ficaram definidas há cerca de um mês, com a deslocação de Jovica Zivkovic, pai do atleta, a Lisboa, tendo agora as partes dado os últimos passos no sentido de acertar definitivamente o negócio. Ontem, Benfica e jogador ultimaram os derradeiros detalhes, acordando também o valor da cláusula de rescisão, que deverá ser de 60 milhões de euros.
Muito pretendido - o Valência foi o último a abandonar uma corrida onde estiveram mais clubes espanhóis, além de alemães e ingleses -, Zivkovic vai ganhar 500 mil euros limpos por temporada pelas águias.
