
Líder do clube da Colômbia revela que tentou assegurar direitos futuros sobre o jogador, mas essa intenção embateu num muro chamado Luís Filipe Vieira. Negócio está fechado, confirma Fredy Rubio
Guillermo Celis vai mesmo ser jogador do Benfica e por inteiro, depois de Luís Filipe Vieira ter recusado qualquer partilha percentual do passe do médio de 23 anos do Junior Barranquilla, rejeitando também deixar na mão do emblema colombiano quaisquer direitos futuros sobre o reforço dos encarnados para as próximas cinco épocas.
Fredy Rubio, presidente do Junior Barranquilla, confirma que tentou, durante as negociações com os emissários do Benfica, reservar direitos sobre o médio, mas esbarrou na intransigência de Luís Filipe Vieira.
"Tentámos garantir uma percentagem numa futura venda, mas não foi possível acertar isso com o Benfica. Sabemos da tradição do Benfica em vender jogadores por valores muito altos, tentámos isso mesmo, mas o Benfica nunca aceitou incluir uma percentagem nas negociações", revelou Fredy Rubio a O JOGO, reconhecendo, apesar disso, que fez "um muito bom negócio", pois fechou a transferência, como o nosso jornal avançou, por "2,2 milhões de euros".
