Uma fortaleza assim é para a história

Uma fortaleza assim é para a história

Benfica atingiu uma marca recorde com a vitória por 2-0 frente ao Braga.

Nunca se viu coisa assim. Depois de ter imposto uma vitória por duas bolas sem resposta ao Braga, este Benfica de Jorge Jesus fez história, ao atingir a nona partida seguida na I Liga sem sofrer golos no seu estádio. Tal marca nunca fora atingida, pelo que o dia de sábado entra para a história dos encarnados.

A este propósito, Jorge Jesus não se mostrou espantado e tudo fundamentou nos princípios que trouxe para os campeões nacionais. "Temos uma ideia de jogo defensivo, que trabalhamos nos treinos. Esta equipa está comigo há três anos e sabe corrigir e aprender. A matriz do Benfica não está nos livros. É nossa."

A formação da Luz apenas consentiu duas bolas no fundo das suas redes para o campeonato na estação em curso. Depois de Slimani ter sentenciado o dérbi da terceira ronda em 1-1, duas jornadas depois o Benfica suplantava o Moreirense por 3-1. Ninguém na altura poderia adivinhar que o tento de João Pedro - que até colocou os nortenhos em vantagem, aos 16" -. teria tamanho significado. Desde esse dia, 21 de setembro de 2014, o Benfica colocou trancas à porta e não mais deixou a sua baliza ser violada em plena Luz nos jogos da maior prova nacional.