Tudo certo entre Benfica e agente do avançado para que este, em fim de ligação ao Frankfurt, assine já em janeiro.
Corpo do artigo
Cobiçado há quase dois anos, Haris Seferovic, em fim de ligação contratual com o Eintracht Frankfurt (30 de junho de 2017), já não escapa ao Benfica. Segundo O JOGO apurou, o representante do avançado de 24 anos assumiu um princípio de entendimento com o presidente Luís Filipe Vieira que evoluirá para compromisso formal no próximo mês de janeiro, período em que, segundo o regulamento de transferências, o internacional suíço já poderá assumir oficialmente o clube que representará a partir de 1 de julho de 2017.
Salvo eventual alteração dos detalhes alinhavados, Seferovic ficará vinculado às águias por cinco temporadas (com salário a rondar um milhão de euros brutos/época), e é isso mesmo que o tricampeão português, como manda a lei, terá de comunicar ao emblema alemão, a exemplo do que fez, aliás, no início deste ano no contexto da aquisição de Carrillo, com o Sporting, ex-patrão do peruano, a ser objeto de notificação formal.
A 18 de novembro, recorde-se, já O JOGO dava conta de (novas) movimentações do Benfica no sentido de preparar as bases de negócio com vista à contratação de Seferovic, cuja incorporação, numa fase inicial das conversações, ainda chegou a ser admitida como possível em janeiro, mediante o pagamento de uma compensação ao Frankfurt na ordem dos dois milhões de euros.
Porém, em época de ataque à conquista do tetracampeonato, os encarnados, ainda envolvidos em todas as frentes competitivas na viragem do ano, torcem o nariz a modificações e hipotética instabilidade no núcleo de avançados a meio da campanha, tendo definido que a entrada de Seferovic fará mais sentido no verão, período em que Jiménez, Mitroglou, Jonas e Gonçalo Guedes estarão mais expostos aos "desejos" do mercado. A perspetiva do Benfica também agrada ao suíço, que, como jogador livre, terá direito a um prémio de assinatura mais chorudo.
"Avançado móvel, com bom controlo de bola, que sabe jogar e sai da área à procura de jogo", conforme definição feita a este jornal por Cacau, histórico atacante do Estugarda, Seferovic viu a sua utilização diminuir de forma drástica no Frankfurt nas últimas semanas por ter declinado estender a duração do seu contrato.