Rui Vitória: "Seferovic? Não está a surpreender"

Rui Vitória: "Seferovic? Não está a surpreender"

O treinador do Benfica, Rui Vitória, anteviu o jogo com o Chaves, a contar para a segunda jornada da I Liga

Jogo com o Chaves: "Espero um jogo naturalmente difícil, a equipa do ano passado vinda da II Liga fez um campeonato muito bom, Este ano mudou treinador, mas está muito bem organizada, as equipas do Luís tem estas características. A equipa sabe o que faz, com qualidade e vai querer dificultar e impor a sua forma de jogar. Para nós é a continuação do que sempre dissemos, olhar para o adversário, e pôr as nossas virtudes em campo, grande concentração e capacidade das duas equipas em termos eficácia em todas ações do jogo e fundamentalmente grande organização."

Abordagem do Chaves para o jogo com o Benfica: "Espero uma equipa de qualidade, com futebol qualidade que assenta no 4-3-3 ataque posicional muito bem definido, que defende em espaço curto, com linhas bem juntas. Houve erros naturais de quem está a começar época no primeiro jogo, mas não olho para coisas de circunstância, mas para a matriz da equipa, que é uma boa organização defensiva e ofensiva. E vai querer impor a sua forma de jogar. Não invalida a nossa forma estar, vontade muito grande ganhar, ambição muito grande e exigência connosco também enorme e confiando no nosso valor ataque".

Seferovic: "Não está a surpreender, porque quando fomos buscar o Seferovic foi para mostrar isto, Entendemos que tinha condições para o fazer render. Está feliz, satisfeito, se calhar aqui está a jogar mais ao ataque. O clube dá-lhe condições, ele tem condições para ter este rendimento, projetamos isto quando o fomos buscar. Está a fazer golos, mas a qualquer momento pode não estar na frente."

Dupla Jonas-Seferovic: "O segredo é o trabalho e capacidade de apreender o que lhes é pedido, é a disponibilidade em jogo e treino e os dois estão muito motivados. É uma bola de neve, um acaba por alimentar o outro e vice-versa, sentem que a equipa está feliz e é uma simbiose muito boa. Já aconteceu com Mitroglou e o Raúl e dão garantias para estar na equipa, é o que se pretende."

Mercado: "São os que cá tenho, estes foram os que dissemos desde o inicio, são os que vão começar e têm dado conta do recado. As equipas são muito mais do que a soma de 11 jogadores, arranjámos soluções e não estou preocupado com quem possa faltar."

Prestação defensiva e ofensiva: "Fizemos três golos em cada jogo oficial, tivemos oportunidades para fazer mais golos. Cometemos um ou outro erro, o que é normal, em jogos de exigência muito considerável, com equipas que vão à Liga Europa, que colocaram à prova o nosso processo defensivo. Não há perfeições, se pensasse que estivesse tudo resolvido, estava no caminho errado, mas estou satisfeito com os dois processos".