
EPA/KIMMO BRANDT
Treinador do Benfica esteve nesta quinta-feira reunido com Luís Filipe Vieira e Rui Costa e pediu um esforço ao presidente e administrador da SAD pela contratação do guardião finlandês.
Corpo do artigo
O reforço da baliza encarnada continua a ser uma das prioridades e Hrádecky é o principal alvo do emblema da Luz. O internacional finlandês está no topo das preferências de Rui Vitória, treinador encarnado que ontem esteve reunido com o presidente Luís Filipe Vieira e o administrador da SAD, Rui Costa, segundo apurou O JOGO.
Em cima da mesa estiveram várias questões relacionadas com o futebol profissional e Rui Vitória insistiu na contratação de Hrádecky, guardião de 27 anos que está ligado ao Eintracht Frankfurt até junho de 2018.
O guarda-redes de 1,90 metros reúne as características desejadas pelo treinador que pediu um esforço suplementar à SAD pela aquisição de um atleta que tem igualmente o aval de Luís Esteves, treinador de guarda-redes das águias.
Na terça-feira, o pai do jogador do Eintracht Frankfurt deslocou-se a Lisboa e esteve reunido com Luís Filipe Vieira que lhe apresentou uma proposta salarial de 800 mil euros líquidos por ano, num processo de negociações acelerado pela indisponibilidade física de Júlio César - foi baixa na Supertaça e na ronda inaugural do campeonato, devido a uma tendinopatia na perna esquerda -, situação que empurrou Bruno Varela para o onze.
A jogar com a possibilidade de o jogador assinar a custo zero em janeiro, o Benfica apresentou uma proposta de cerca de cinco milhões de euros ao Eintracht Frankfurt, mas o emblema alemão pediu seis milhões pela transferência de Hrádecky, depois de numa fase inicial o valor pretendido ter sido situado nos oito milhões de euros.
Refira-se que o guarda-redes checo Tomás Vaclík também era uma das possibilidades que agradava a Rui Vitória, mas o eventual negócio esbarrou nos 10 milhões de euros exigidos pelo Basileia, verba que os encarnados consideram incomportável.
