Registo do Benfica bate todos os líderes europeus

Registo do Benfica bate todos os líderes europeus

Com golos nas últimas 38 partidas, as águias superam o máximo de Jorge Jesus: 37. Desde 1965/65 que não se via igual - então foram 47 seguidas

O Benfica leva 38 jogos consecutivos a marca, algo que não conseguia há 51 anos. desde 1964/65, então sob o comando de Ele Schwartz, que completou uma série iniciada ainda em 1963/64, por Lajos Czeizler, que no clube da Luz não se alcançava tal registo, com as águias as somarem nessa duas temporadas 47 partidas sempre a faturar.

O atual registo do Benfica não tem igual a nível Europeu. Isto porque entre os líderes de todos so campeonatos da UEFA - tem 54 federações, mas não há ligas nacionais no Liechtenstein e em São Marino -, não há nenhuma equipa que atualmente consiga melhor do que a turma comandada por Rui Vitória. Apenas o Real Madrid, que estabeleceu frente ao Sevilha um novo máximo de jogos sem perder (40), se aproxima do Benfica, pois marcou nos últimos 34 encontros. Na perseguição estão Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca, com 25 jogos a marcar, e o The New Saints, do País de Gales, com 24.