
REUTERS/Ciro de Luca
Benfica espera a realização dos exames médicos para oficializar a contratação do lateral-direito.
Pedro Pereira é esperado esta sexta-feira em Lisboa para ser oficializado como reforço do Benfica. Os encarnados esperam apenas a realização dos exames médicos para enfim anunciarem a contratação do lateral-direito, que assinará contrato válido por cinco épocas e meia.
Depois de diversas semanas de imbróglio, as águias conseguiram envolver Djuricic na negociação com a Sampdória, que, além do passe do médio sérvio, receberá cerca de três milhões de euros pelo acordo.
Para garantir o regresso do internacional português sub-19, os tricampeões venceram ainda a forte concorrência do Bournemouth. O emblema da Premier League mostrou-se disposto a pagar cinco milhões de euros pela transferência e ainda ordenado próximo de um milhão de euros por época ao atleta. Apesar da proposta mais vantajosa do futebol inglês, prevaleceu a vontade de Pedro Pereira, que desde o início deixou claro o desejo de regressar à Luz.
Revelado pelos encarnados, o jogador de 18 anos rumou à Samp em agosto de 2015. Fez até o momento 21 jogos na equipa principal, sendo o último deles no domingo passado - participou nos 90 minutos na derrota 1-0 frente ao Atalanta.
A chegada de Pedro Pereira reforça a possibilidade da saída de Nélson Semedo no verão. O internacional português tem sido acompanhado de perto por Manchester United, Bayern Munique e Inter.
