Os pormenores do novo contrato de Luisão com o Benfica

Os pormenores do novo contrato de Luisão com o Benfica
Bruno Andrade

Tópicos

Presidente Luís Filipe Vieira reuniu-se com o empresário Giuliano Bertolucci na segunda-feira e apalavrou a renovação do central

Luís Filipe Vieira anunciou que Luisão permanecerá no Benfica pelo menos até 2020, data do término do mandato como presidente do clube, mas não especificou a função e como será feita a renovação contratual do central brasileiro. Segundo O JOGO avançou, o líder dos encarnados reuniu-se com o empresário Giuliano Bertolucci na segunda-feira em Lisboa e fechou um acordo verbal para o vínculo do capitão, que expira em junho deste ano, ser renovado inicialmente por mais uma época (até junho de 2018) sem aumento do ordenado.

Durante a festa de 500 jogos do camisola 4, na última quarta-feira, na Luz, o próprio Vieira explicou que nas águias um aperto de mão vale mais que um papel assinado. "O Luisão sabe perfeitamente o que conversámos. Está numa casa em que, quando se aperta a mão, está assinado, é apenas uma questão de pormenores. Ele continuará como meu companheiro nesta caminhada dentro do clube", reforçou. "Ele tem qualidade e condições físicas e psicológicas para continuar a jogar no Benfica. Independentemente de jogar ou não, é e continuará a ser o nosso capitão", completou o líder.

O JOGO apurou ainda que, ao aproximar-se do término do novo vínculo do camisola 4, o presidente voltará a conversar sobre a permanência por mais uma temporada (até junho de 2019). O desejo do próprio jogador também será levado em consideração, visto que, aos 37 anos (completará em fevereiro de 2018), existe a possibilidade de ponderar a reforma.

Caso uma nova renovação seja descartada, Luisão terá à disposição um cargo na estrutura do emblema da Luz. Recentemente pós-graduado em Treino de Futebol Alto Rendimento na FMH (Faculdade de Motricidade Humana), o defesa brasileiro tem uma antiga promessa de trabalhar como dirigente encarnado, a exemplo do que foi feito com os ex-companheiros Rui Costa e Nuno Gomes.

TODO O NOTICIÁRIO DO BENFICA NA EDIÇÃO E-PAPER