"O Benfica é muito grande"

Agora no Atlético de Madrid, Siqueira não esquece a sua passagem pelo clube da Luz. no qual confessa ter crescido como futebolista.

Siqueira, que na época passada esteve em destaque no Benfica e regressou agora ao futebol espanhol para representar o Atlético de Madrid, confessa, numa entrevista ao jornal catalão Mundo Deportivo, não se arrepender, pelo contrário, de ter optado pelo clube da Luz, quando tinha outra proposta...

"Também havia interesse do Real Madrid, mas decidi escolher o Benfica. Não era uma decisão fácil deixar o futebol espanhol pelo português, mas sei o que se passou e o que passei. O Benfica foi quem mais forte apostou em contratar-me e, simplesmente, decidi dizer-lhe 'sim'. Vivi uma época incrível. O Benfica é muito grande, a sua massa adepta é extraordinária e a organização do clube uma loucura. Não me arrependo de nada. Ganhei títulos, fui feliz e um ano depois pude voltar a Espanha e a uma equipa grande".

E se é verdade que não será muito comum um futebolista dizer "não" a um clube como o Real Madrid, Siqueira explica:

"Um jogador tem que olhar para o que é melhor para si e foi isso que eu fiz. Tudo aconteceu no último dia das transferências. Agradeço o seu [Real Madrid] interesse, mas não me arrependo de nada. Cresci muitíssimo em Lisboa como jogador e graças ao Benfica estou agora no Atlético e Madrid".