Negócio fechado: Benfica garante Alex por cinco temporadas

Negócio fechado: Benfica garante Alex por cinco temporadas
Bruno Andrade

Tópicos

Sempre de olho em laterais-direitos promissores, o Benfica garantiu o jovem do V. Guimarães, que inicialmente integrará os bês.

O Benfica assegurou a contratação de Alex, lateral-direito de 18 anos que atua nos juniores do V. Guimarães. O jovem defesa, sabe O JOGO, já tem assinado um compromisso válido por cinco épocas com os encarnados e inicialmente será integrado nos bês. A chegada está prevista para julho.

Alex é titular indiscutível nos sub-19 dos vimaranenses, estatuto que tinha na última temporada, então apenas com 17 anos - esta época disputou 23 partidas no Nacional de juniores, marcando um golo, depois de ter terminado 2015/16 com 20 jogos. Participou ainda num confronto pela equipa B, tendo jogado os dez minutos finais da vitória 2-1 frente ao Freamunde, em janeiro, na II Liga.

A cumprir a sua quarta época no V. Guimarães, o jovem jogador de 1,87 metros já foi convocado pelo treinador José Guilherme para estágios da Seleção sub-18, mas não tem ainda nenhuma internacionalização.

A contratação de Alex reforça a busca do emblema da Luz por promissores laterais-direitos. Em janeiro, recorde-se, os tricampeões foram buscar o chileno Simón Ramírez, destaque do Huachipato e internacional sub-20. Aos 18 anos, custou pouco mais de 500 mil euros e assinou contrato até 2023 - já fez um jogo nos sub-19 e dois na equipa B, sendo reserva imediata de Buta, de 20 anos, outra aposta para o futuro das águias.

Para o mercado de verão, o Benfica atacará mais um lateral-direito, desta vez para representar a equipa principal. Com a grande chance de perder Nélson Semedo, que é seguido de perto pelo Bayern Munique, Rui Vitória terá a necessidade de um suplente para Pedro Pereira, recém-contratado à Sampdória.