Benfica reabre negociação por Blas Riveros

Benfica reabre negociação por Blas Riveros

Clube paraguaio aproveitou a chamada do defesa à seleção e interesse de Barcelona e Manchester United para subir a parada

As negociações por Blas Riveros foram retomadas e o Benfica já está a par das novas exigências do Olimpia para libertar agora o lateral-esquerdo; 1,5 milhões de euros.

Depois da convocatória do defesa de apenas 18 anos à seleção principal do Paraguai, para os confrontos de qualificação para o Mundial"2018, frente a Equador e Brasil, a 24 e 29 deste mês, à demora das águias em finalizar o processo da transferência, o emblema sul-americano informou o clube da Luz que o anterior acordo já não estava em vigor. Aproveitando esta valorização e o crescente interesse em Riveros - no Paraguai a Imprensa juntou agora o Manchester United ao Barcelona na corrida pelo futebolista -, Marco Trovato, líder do Olimpia, diz que as condições mudaram, mas assume, a O JOGO, que a partir de julho o defesa pode mesmo tornar-se jogador das águias. "As negociações foram retomadas. A transferência não está fechada, mas se o Benfica aceitar a nossa pretensão, de 1,5 milhões euros, então pode avançar", esclarece, frisando, contudo, que neste momento o bicampeão nacional não corre sozinho pela contratação do lateral-esquerdo, apontado como um dos atletas mais promissores do futebol paraguaio: "Já recebemos mais ofertas formais pelo jogador e estamos a estudar o assunto."

Titular agora no Olimpia, com a chegada de um novo treinador, Fernando Jubero, o futebolista já confessou publicamente o seu entusiasmo por poder ingressar no Benfica, confessando o sonho de jogar na Europa, mas tem agora de aguardar novamente por um acordo entre os dois clubes. E se o valor sofreu uma alteração, a percentagem do passe a adquirir pelas águias mantém-se nos 90 por cento.