
Gustavo Bom/Global Imagens
Sempre de olho na formação das águias, a Gestifute fechou recentemente com o jovem avançado.
Corpo do artigo
Os novos talentos das camadas jovens do Benfica não têm passado despercebidos pelos radares da Gestifute e, segundo O JOGO apurou, José Gomes é a última grande conquista do empresário Jorge Mendes. O jovem avançado de 17 anos assinou recentemente contrato de agenciamento com a empresa portuguesa. Ele que, aos poucos, tem ganho cada vez mais espaço na equipa principal.
Foi um dos destaques no particular contra o Santos, na semana passada, e estreou-se a titular na última sexta-feira, frente ao 1.º de Dezembro, na Taça de Portugal. Ontem, ainda foi eleito pela UEFA o "jovem talento da semana".
"Ajudou sobremaneira a Seleção Nacional a vencer o Euro sub-17 em maio e, entretanto, tornou-se no mais jovem jogador a representar o Benfica na Europa", escreveu o site oficial da entidade. "É um finalizador natural e um "predador letal" dentro da grande área adversária. Os colegas de equipa colocam a bola na área para ele fazer o resto", completou.
Renato Sanches, destaque do Benfica na conquista do tricampeonato nacional na época passada e que foi negociado com o Bayern Munique por 35 milhões de euros na janela de transferências do meio do ano, é agenciado pela Gestifute, que ainda tem no plantel principal das águias Nélson Semedo e Gonçalo Guedes, outros dois que surgiram no Seixal.
Rúben Dias (defesa-central), João Carvalho (médio-ofensivo), Gonçalo Rodrigues (médio-ofensivo), Guga (médio-ofensivo) e Diogo Gonçalves (extremo), todos de 19 anos e valorizados no Benfica B, também assinaram com Jorge Mendes.
