Jonas: "Seria maravilhoso terminar a carreira no Guarani"

Jonas: "Seria maravilhoso terminar a carreira no Guarani"

Jonas gostava de terminar a carreira no Brasil, em especial no Guarani, depois de cumpridos os dois anos que lhe faltam de contrato com o Benfica.

Em entrevista à globoesporte, Jonas voltou a dizer o que já dissera na véspera à Sport TV do Brasil: que quer cumprir os dois anos que ainda tem de contrato com os tetra campeões nacionais. E acrescentou o destino de eleição depois disso.

"Eu gostaria de cumprir meu contrato aqui, e depois penso em voltar ao futebol brasileiro para encerrar a carreira. Sou muito grato a todos os clubes por onde passei: Guarani, Santos, Portuguesa e Grêmio. Se for para tocar meu coração, terminar no Guarani [Série B do Brasileirão] seria maravilhoso", afirmou.

Jonas confirmou ter recebido "muitas propostas nas últimas duas temporadas, principalmente da China". "Estou muito feliz aqui e por isso prorroguei meu contrato. Hoje penso em cumprir esses dois anos. Amanhã, se chegar uma proposta que o presidente ache interessante e que seja interessante para mim, a gente poderia sentar", referiu.

O avançado brasileiro, que está a trabalhar para voltar a ser chamado à seleção do Brasil, elogiou ainda Gabriel Jesus, que tem sido o eleito por Tite para a mesma posição que Jonas faz. "Tem uma maturidade muito interessante para a idade que tem. Tem frieza perto do gol, é rápido, movimenta-se bem, ajuda na marcação. Hoje vejo o Gabriel Jesus como um jogador completo. Torço muito para ele. Não o conheço pessoalmente, mas ele parece ser um menino do bem e muito simples", comentou.