
Jonas continua lesionado
O brasileiro só esteve apto em dois jogos de 2016/17. Falhou Tondela, V. Setúbal, Arouca, Besiktas e agora o Braga
Apesar dos esforços do departamento médico do Benfica, o avançado Jonas, ao que O JOGO apurou, não irá recuperar a tempo de ser opção para Rui Vitória no jogo de segunda-feira, na Luz, contra o Braga. O brasileiro está perto do regresso, mas só deverá ser hipótese para a jornada seguinte, para a deslocação a Chaves, embora necessite até lá de recuperar os índices físicos que perdeu neste período de baixa médica no qual esteve em repouso total.
Embora o brasileiro não seja opção para o jogo de segunda-feira, tal como Jiménez e Rafa Silva, Rui Vitória já tem o panorama atacante mais desanuviado com a recuperação plena de Mitroglou
Jonas sofreu uma fratura no tornozelo direito (em particular no osso osteofito do astragalo) no dia 10 de agosto, em treino, e foi operado no dia seguinte. A recuperação foi breve, como previsto, e regressou aos relvados contra o Nacional a 27 do mesmo mês, mas entretanto a cicatriz da operação sofreu uma infeção bacteriana que foi atacada pelos clínicos encarnados com tratamento intensivo à base de antibióticos. A fratura fez o brasileiro falhar os jogos com o Tondela e o V. Setúbal; voltou com o Nacional, e depois a infeção afastou-o dos jogos com Arouca, Besiktas e Braga. Ou seja, em seis jogos oficiais das águias em 16/17, só contaram com o goleador mor das últimas duas épocas em dois desafios (marcou na Supertaça, ao Braga, e ficou em branco com o Nacional).
O goleador está fora dos planos de Rui Vitória para a receção ao Braga e vai precisar de tempo para recuperar índices físicos
O cenário atacante do Benfica, porém, está mais desanuviado para Rui Vitória, visto que Mitroglou, como o nosso jornal adiantou na edição de ontem, já está recuperado e preparado para entrar diretamente no onze - Jiménez também é baixa certa, tal como Rafa Silva que foi opção de recurso para compor a dupla atacante, onde também jogaram de improviso Cervi e Gonçalo Guedes.
