Rui Vitória transformou-se ontem praticamente em deus, mesmo com a equipa do Benfica já a ser goleada por 5-1.
Corpo do artigo
Imediatamente após o último golo do Young Boys, um adepto invadiu o relvado - já depois de um outro ter feito o mesmo só para cumprimentar André Horta, saindo incólume após ter dado três rodas - e dirigiu-se ao treinador encarnado, ajoelhando-se perante ele. O técnico até esboçou um recuo em face da aproximação, não escondendo alguma surpresa pela situação, mas o adepto, mesmo com a intervenção de um elemento da organização, ajoelhou-se diante de Vitória e beijou-lhe o pé direito, agradecendo-lhe pela conquista do tetracampeonato.
O final da partida, mesmo com um desfecho completamente desfavorável, não tirou o entusiasmo aos milhares de adeptos encarnados - ao contrário do que sucedeu com Rui Vitória, visivelmente frustrado com o 5-1, após ter revelado alguma tranquilidade durante a partida, mesmo já em desvantagem -, verificando-se nova invasão do recinto, com muitos adeptos à procura de uma recordação. E houve até quem levasse uma camisola, pois Chrien saiu em tronco nu.
Face à grande expectativa criada em torno da partida, e a despeito do anúncio de os bilhetes estarem já esgotados (estiveram 5200 pessoas nas bancadas), não faltaram adeptos ainda à procura de um ingresso disponível para assistir ao desafio, durante o qual se ouviram muitos assobios para o... speaker, que disse várias vezes "Sporting Lisboa e Benfica", levando os adeptos à loucura e motivando também enormes insultos.
