
EPA/Cesare Abbate
Jornal Sport revelou os motivos da saída do lateral-esquerdo do Barcelona.
Grimaldo é um dos nomes da moda no futebol europeu. O jovem lateral-esquerdo tem protagonizado algumas exibições fulgurantes esta época, ao serviço do Benfica, e já despertou o interesse de alguns "tubarões" europeus.
No entanto, vale a pena que o espanhol assinou pelas águias depois de estar ao serviço de um colosso: o Barcelona. Esta segunda-feira, o jornal Sport revelou os motivos que conduziram à saída do canhoto de Camp Nou, quando este era visto como uma das principais esperanças para o futuro "blaugrana".
De acordo com a publicação catalã, os representantes de Grimaldo nunca quiseram ouvir falar em propostas de renovação, ao que se juntaram os problemas físicos que o afetaram durante grande parte da época 2014/15.
Contudo, o principal motivo que levou o Barça a questionar o futuro do lateral de azul e grená terá sido extra-desportivo. Segundo a secretaria técnica "culé", Grimaldo foi aconselhado a mudar de atitude, dado que, na altura, apresentava "alguns hábitos poucos saudáveis e incompatíveis com a prática do futebol profissional".
