
Joana Sousa/Aspress
O guarda-redes André Moreira ainda não assinou contrato com o Benfica, mas prevê-se que o faça já esta quinta-feira, quando regressar a Lisboa depois de uns dias de férias no norte do país.
A assinatura no documento que vai vincular o guardião ao clube encarnado trata-se já de um mero pró-forma, uma vez que é total o acordo obtido entre todas as partes envolvidas.
É praticamente certo, portanto, que Moreira participe a cem por cento no primeiro dia dos trabalhos da nova época, ou seja, sexta-feira, no Caixa Futebol Campus (Seixal).
Proveniente do Atlético de Madrid, que em 2014 o adquiriu ao Ribeirão, o guardião vai tentar aproveitar a vaga deixada em aberto por Ederson, transferido este mês para o Manchester City por 40 milhões de euros.
No plantel, vai ter a concorrência do internacional brasileiro Júlio César, que aos 37 anos está ainda na plenitude das suas faculdades.
Aos 21 anos, Moreira tem 21 jogos oficiais na carreira, 19 dos quais ao serviço do União da Madeira, quando a equipa insular competiu pela última vez na I Liga, em 2015/16. No total dessas partidas, sofreu apenas 11 golos.
