Galardões Cosme Damião: vencedores e reações

Galardões Cosme Damião: vencedores e reações

Confira a lista de vencedores da Gala do 112º aniversário do Benfica.

Revelação do Ano: Renato Sanches

"Quero agradecer a todas as pessoas do Benfica pelo apoio. Agradecer a todas as equipas técnicas que me têm ajudado a evoluir. É um prémio muito importante para mim e para a minha família e uma distinção que tenho muito orgulho em receber. Estamos juntos!"

Carreira: Carlos Lisboa

"É uma honra, privilégio e orgulho receber este prémio! Receber este prémio, desta envergadura e prestígio, dá-me uma enorme alegria mas também ainda maior responsabilidade, porque outros nomes com mais história que eu no Benfica o receberam. Um prémio carreira não é conquistado sozinho! Como atleta, quero agradecer aos meus colegas e treinadores; como treinador, quero agradecer a todo o meu staff; como diretor geral das modalidades, agradecer a todos os que trabalham comigo. Dedico-o aos meus três filhos, mulher e a todos os meus amigos. A todos os Benfiquistas que me apoiam dentro e fora de casa, a todos os Benfiquistas, ao presidente, a todos o meu muito obrigado"

Formação: Equipa Júnior Masculina de Atletismo

"Agradecer ao Benfica, a toda a equipa técnica e à Secção de Atletismo. Um obrigado especial à Ana Oliveira pelo projeto que fomentou e que tem dado muitos frutos", Rafael Jorge (Capitão de equipa)

Mérito e Dedicação: Jorge Arrais

"É uma noite inesquecível. Estou felicíssimo. Mais uma vez o Benfica permite que o meu coração e a minha alma se encham de vermelho. De alma e coração, o SL Benfica faz parte integrante da vida do Jorge Arrais e por isso aqui fica o meu agradecimento e o meu reconhecimento. Muito obrigado!"

Projeto do Ano: Best Academy of the year

"Dar os parabéns ao Benfica por mais um aniversário e desejar muitos mais anos de vida. Dar os parabéns à visão do presidente porque esta aposta na Formação tem dado grandes frutos. É vontade da direção ter cada vez mais jovens formados no Seixal. É esse o futuro. Este prémio é de todos aqueles que diariamente trabalham no Seixal", Nuno Gomes (diretor do Caixa Futebol Campus)

Inovação: Caixa Futebol Campus Caixa 360s

"Agradecer o galardão! Este prémio é de todos porque todos contribuíram para que este projeto pudesse ganhar vida", Bruno Mendes

Modalidade: Hóquei em Patins

"Agradecer ao presidente e dar aos parabéns a todas as equipas nomeadas. Em nome da equipa do Hóquei em Patins, garantir que este prémio só nos traz mais responsabilidade para o resto da temporada. Quando ganhamos, ganhamos todos!", Aristides Meireles, secretário técnico

Casas do SL Benfica: Montemor-o-Velho

Este galardão é o reconhecimento do Benfica a todos os que fazem parte desta Casa. Em Montemor o Velho continuaremos a falar do Benfica! Dedico este galardão aos Fundadores, aos Órgãos Sociais, à minha família, aos Benfiquistas e a todas as Casas do Benfica em todo o Mundo! É uma responsabilidade para continuar a trabalhar em prol do Clube e das suas conquistas", (Pedro Oliveira, presidente da Casa)

Atleta de Alta Competição: Carlos Nicolia (Hóquei em Patins)

"Quero agradecer à minha família, é por causa deles que sou o que sou como homem e como desportista e aos meus colegas. Muito obrigado a todos!"

Treinador do Ano: Joel Rocha (Futsal)

"Parabéns ao Benfica! Sinto um profundo agradecimento e uma enorme gratidão. Obrigado aos meus pais, familiares e à minha princesa. Um muito obrigado ao nosso presidente, ao Domingos Almeida Lima e ao Tiago Pinto. Aos meus jogadores, a estes e aos que no ano passado fizeram parte de um percurso notável e brilhante! À minha equipa técnica, staff, ao técnico de equipamentos. A todos! Nenhum de nos é mais forte sozinho do que todos nós juntos!"

Parceiro do Ano: Huawei

"Temos muitos valores em comum: a ambição e a vitória. Esperamos, em conjunto, conseguir muitas mais conquistas", Pedro Ferreira (diretor para Portugal)

Homenagem: "Os Magriços"

"É um momento especial que também vem de um Clube especial. Gesto de gratidão que revela e sustenta os princípios e valores que se aprende neste Clube. Não só aos jogadores do Benfica, mas aos Jogadores de Portugal. Gesto de grandeza que só percebe é cabe aos inteligentes, humildes e é exatamente onde nós nos revemos, no Sport Lisboa e Benfica", António Simões

"Luís Filipe Vieira, o presidente, não se esquece de homenagear os jogadores do Benfica. É um orgulho receber um prémio de um Clube que é o principal rival do Sporting. Muito obrigado ao Benfica", José Carlos

"Parabéns ao Benfica pelos 112 anos. Estou muito sensibilizado por esta homenagem", Hilário

"As rivalidades só existiam dentro de campo! Éramos amigos, havia uma convivência, uma consideração pelos clubes. Representamos todos aqueles que já não estão connosco! Seremos sempre só nosso Clube, os outros são nossos adversários nunca nossos inimigos", José Augusto

Futebolista: Jonas

Prémio entregue pelo presidente Luís Filipe Vieira

"Agradecer este prémio mas o maior prémio para mim é estar neste Clube. 112 anos de muitas conquistas, muitas histórias e muito ainda por conquistar. Estamos juntos!"