Estádio da Luz aprovado. Benfica autorizado a realizar jogos

Estádio da Luz aprovado. Benfica autorizado a realizar jogos

Instituto Português do Desporto e Juventude aceitou o novo regulamento de segurança do Espaço

O Benfica pode avançar para a realização normal de jogos no Estádio da Luz, depois do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) ter aceitado o "registo do novo regulamento de segurança de utilização do Estádio da Luz". O clube da Luz comunicou, esta tarde, a aprovação, deixando de estar em risco a realização do jogo da primeira jornada da Liga, frente ao Braga.

Em causa estava a permissão de entrada de tarjas e bandeiras a grupos organizados de associados que os encarnados não reconhecem oficialmente como claques e a existência de espaços e bilhetes fixos para esses mesmos grupos. Daí a decisão do IPDJ de anulação do regulamento vigente e ameaça de interdição do recinto. Agora, com o despacho emitido esta segunda-feira, tudo volta à normalidade.

Leia o comunicado do Benfica na íntegra

"O Sport Lisboa e Benfica foi hoje notificado do despacho proferido pelo Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), a deferir o registo do novo regulamento de segurança de utilização do Estádio da Luz e, em consequência, a garantir a possibilidade de aí serem realizados espetáculos desportivos.

O Sport Lisboa e Benfica congratula-se com o sentido do referido despacho e o reconhecimento, uma vez mais, de que o Estádio da Luz reúne todas as condições de segurança e que os espetáculos desportivos aí realizados respeitam todas as disposições legais aplicáveis, como não podia deixar de ser.

As noticias vindas a público e as pressões que têm sido levadas a cabo junto das mais diversas instituições no sentido de afastar os sócios e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica do apoio às suas equipas, revelam-se hoje uma vez mais frustradas.

O Sport Lisboa e Benfica continuará a respeitar todos os seus sócios sem qualquer tipo de discriminação e espera agora pela primeira grande enchente da época, na sua estreia na Liga NOS, dia 9 de agosto no jogo com o Sporting de Braga que se realiza no Estádio da Luz.

Lisboa, 31 de julho de 2017"