Empresário de Salvio em Lisboa

Agustín Jiménez chegou, ontem à noite, à capital com o intuito de se sentar à mesa com Luís Filipe Vieira e ouvir nova proposta do presidente para a extensão do contrato do argentino

O empresário de Salvio, Agustín Jiménez, chegou ontem à noite a Lisboa e vai reunir-se com Luís Filipe Vieira para tentar chegar a acordo no que diz respeito à pretendida renovação contratual do internacional argentino. Isto depois de as duas últimas propostas encarnadas terem sido recusadas.

Uma vez que já amanhã há lugar a uma partida importante, com o Braga, é expectável que só depois do encontro com os arsenalistas haja maior disponibilidade e tempo para nova ronda negocial, até porque o presidente encarnado pretende naturalmente que o camisola 18 se mantenha única e exclusivamente focado na partida contra os comandados de Sérgio Conceição. A ideia da SAD benfiquista é prolongar o contrato agora válido até 2017 por mais uma ou duas temporadas, mas em cima da mesa estará também a possibilidade de baixar a cláusula de rescisão do jogador - atualmente é a mais alta do plantel e está cifrada nos 60 milhões de euros. Esta foi, aliás, uma medida recentemente adotada aquando da renovação de Gaitán, que viu a sua cláusula cair dos 45 milhões de euros para os 35 milhões.