
Jorge Carmona / Global Imagens
Administrador da SAD das águias realçou o estado positivo das finanças da entidade.
Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD do Benfica, afirmou esta sexta-feira na Bolsa de Valores, em Lisboa, que o Benfica não precisa de vender jogadores para cumprir as regras de fair play financeiro da UEFA.
"Não somos obrigados a vender", afirmou o dirigente das águias na sessão de divulgação de resultados da Oferta Pública de Subscrição das Obrigações "Benfica SAD 2017/2020", na qual esteve acompanhado de Rui Costa, também ele administrador da SAD.
"Não temos antecipado receitas futuras e tem sido cumprido o fair play financeiro. Honramo-nos e congratulamo-nos por não termos uma única chamada de atenção por parte da UEFA nesse sentido e por não sermos obrigados a vender xis, por determinado montante, de passes de jogadores", declarou Domingos Soares de Oliveira.
Destaque foi igualmente dado pelo dirigente ao facto de, pela primeira vez, as obrigações serem uma fonte de rendimento mais significativa do que a banca: "Há aqui uma política de diversificação das nossas fontes de financiamento. É a primeira vez que a importância da banca é menor do que o retalho e, portanto, neste momento o nosso principal financiador são os detentores de obrigações. A banca tem vindo paulatinamente a reduzir a sua exposição na Benfica SAD, e vice-versa. Isso é digno de registo."
