"Rui Vitória esteve sempre perto de Cervi, aconselhou-o"

"Rui Vitória esteve sempre perto de Cervi, aconselhou-o"
Federico del Rio (Argentina)

Tópicos

Em 2016/17, época de estreia na Luz, foi o reforço para as alas mais utilizado por Rui Vitória, que teve papel fundamental na afirmação do atleta, já que o acompanhou bastante na fase inicial

Extremo mais utilizado entre os quatro reforços que o Benfica assegurou na última temporada para os flancos, ganhando a corrida a Rafa, Zivkovic e Carrillo, Franco Cervi aponta a fazer ainda melhor em 2017/18. "Hora de partir outra vez. Vamos para uma nova temporada cheia de objetivos por alcançar. Sempre por mais", atirou ontem, através do Instagram, antes de viajar novamente para a Europa, onde irá passar mais alguns dias de férias antes de se apresentar no Seixal para a pré-época. E quem o conhece bem promete que o camisola 22 irá continuar a afirmar-se na Luz. "O nível que mostrou na sua época de estreia não nos surpreendeu. Sempre confiámos na sua personalidade e talento e seguramente vai continuar a crescer ainda mais", assegura a O JOGO Sandra Cervi, mãe do extremo.

Com 2470 minutos disputados na última temporada, o ex-Rosário Central pretende manter o estatuto de titular com que terminou a época e convencer assim Rui Vitória, que Sandra Cervi assume ter sido muito importante na adaptação do atleta. "O treinador esteve sempre perto dele nas primeiras semanas para o amparar; aconselhou-o muito e guiou-o", sublinha, revelando que "Salvio e Lisandro também o apoiaram muito", já que esta dupla passou muito tempo com o extremo. "O Franco é um miúdo tímido e introvertido e a quem custa fazer amigos, mas em Portugal receberam-no de braços abertos e mimaram-no muito", conta, reforçando: "Ao início custou-lhe muito estar longe da família, mas felizmente acertou no clube."

Único jogador do plantel comandado por Rui Vitória a ter marcado em todas as competições disputadas pelas águias, Cervi terminou 2016/17 com sete golos e três provas conquistadas, razão pela qual a sua mãe faz um balanço amplamente positivo: "Está muito contente por ter sido campeão no primeiro ano no clube. Foi um momento especial."