O JOGO confirma: Carrillo no Benfica até 2021

O JOGO confirma: Carrillo no Benfica até 2021
Sérgio André e Pedro Ribeiro

Tópicos

Jogador peruano chegou a acordo com os encarnados na noite desta quinta-feira. Contrato entra em vigor a 1 de julho

Carrillo, jogador cujo passe ainda pertence ao Sporting, vai jogar no Benfica a partir da próxima época e até 2021. Ao que O JOGO apurou, o atleta peruano, de 24 anos, chegou a acordo com o Benfica na noite desta quinta-feira, tendo rubricado um acordo válido para as próximas cinco temporadas.

Já esta manhã, Pinto da Costa deu conta do entendimento entre o clube da Luz e o internacional peruano: "Ontem telefonaram-me a avisar que o Carrillo estava a assinar pelo Benfica, disseram-me onde, no apartamento de quem e perguntaram se o FC Porto estava interessado", afirmou o presidente do FC Porto.

Tal como O JOGO noticiou durante o dia de ontem, Carrillo e o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foram vistos a sair, separadamente, de um prédio da Avenida Álvares Cabral, em Lisboa, onde funciona um escritório de advogados, e também num restaurante, durante a hora de almoço.

Recorde-se que Carrillo tem ligação contratual ao Sporting até ao final da época, sendo desde o início do ano 2016 livre para assinar por outro clube. De resto, o jogador já não entra para as contas de Jorge Jesus desde setembro, altura em que a direção leonina decidiu afastá-lo da equipa principal por falta de entendimento para a renovação. O avançado chegou a Alvalade em 2011, depois de seis épocas no Alianza Lima.