
.
Jovem internacional sub-21 é um dos jogadores que são acompanhados com muita atenção pelos encarnados, que terão de recompor a faixa esquerda da defesa no final da época, quando expira o contrato de Eliseu
Corpo do artigo
O Benfica está a observar com insistência as exibições de Nico Schulz, lateral-esquerdo alemão, que representa atualmente as cores do Borússia M"gladbach. O defesa de 23 anos, segundo O JOGO apurou, está referenciado pelos encarnados há mais de dois anos, altura em que ainda atuava pelo Hertha, clube cujos jogos foram visionados pelos olheiros das águias e de onde saiu para a Luz o médio Hany Mukhtar, contratado em janeiro de 2015.
Com a possível saída de Grimaldo em janeiro, com o Manchester City de Pep Guardiola à frente da concorrência, o Benfica já tem a posição colmatada (ver peça à esquerda), mas no final da época terá de recompor novamente a faixa canhota da defesa. Eliseu fica livre em junho, o que explica a procura de mais um lateral-esquerdo e com um perfil semelhante ao de Grimaldo: jovem, com toque de bola e ofensivo.
O lateral de 23 anos foi contratado pelo Borússia M"gladbach na época passada ao Hertha, tendo a transferência rondado três milhões de euros
Foram estas as qualidades que convenceram o Borússia M"gladbach a avançar para a sua contratação no início da temporada passada, já depois de Nico Schulz, que é representado pela empresa Rogon - já fez negócios com o Benfica no passado -, ter somado dois jogos pelo Hertha. A transferência, segundo informou a Imprensa germânica, rondou os três milhões de euros - assinou até junho de 2019 -, por um defesa que já havia conquistado o estatuto de internacional pelos sub-21 do seu país.
Tapado pelo sueco Oscar Wendt, de 31 anos, o alvo dos observadores do Benfica alinhou em apenas dois jogos pelo seu novo clube na época passada e na corrente temporada a sua utilização subiu, até agora, para os sete jogos, com cinco deles a ser suplente utilizado na Bundesliga e mais dois na Champions, um deles a entrar durante o jogo (Celtic) e outro em estreia a titular, frente ao colosso Barcelona.
