Baliza do Benfica vai estar em teste na Suíça

Baliza do Benfica vai estar em teste na Suíça
Vítor Rodrigues/ Marco Gonçalves

Tópicos

SAD está no mercado em busca de mais um guarda-redes que possa rivalizar com Júlio César, podendo os jogos em terras helvéticas definir como ficará o quadro de guardiões dos encarnados.

A venda de Ederson ao Manchester City abriu uma crise de sucessão na baliza encarnada, que ainda não está totalmente ultrapassada, mesmo depois de a SAD ter garantido o regresso de Bruno Varela, recomprado ao Vitória de Setúbal, e estar a concluir a contratação de André Moreira, vinculado ao Atlético de Madrid. Não totalmente convencido com a constituição do quadro de guarda-redes e depois da avaliação que foi feita durante o período de treinos no Seixal, Rui Vitória pretende dissipar dúvidas em competições, durante o estágio competitivo que arranca hoje na Suíça, com o jogo já esta quinta-feira frente ao Neuchâtel Xamax.

Mesmo estando, em paralelo, a decorrer uma filtragem de mercado para determinar outros alvos para a baliza, em busca de mais um guarda-redes que possa rivalizar com Júlio César, Rui Vitória pretende tirar conclusões mais pormenorizadas em consequência das exibições de Bruno Varela - resgatado ao V. Setúbal por 100 mil euros - e André Moreira - que se treina com as águias, mas ainda não assinou - em competição. Porque delas deverá sair depois a decisão de abrir espaço à possível vinda de mais um elemento, sendo certo que ainda há Paulo Lopes, que foi convidado para assumir um cargo de coordenação dos jovens "keepers" da formação, mas que ainda não aceitou trocar os relvados pelos gabinetes do Seixal.

Esta avaliação aos guarda-redes decorrerá neste estágio que esta quarta-feira se inicia na Suíça e no qual não estarão presentes os jogadores que continuam de férias - Grimaldo, Nélson Semedo, Pizzi, Zivkovic, João Carvalho e Jiménez -, mas que já deverá contar com Samaris e Mitroglou, que poderão juntar-se ao grupo em Berna. De fora ficarão ainda mais dois elementos, mas ambos devido a problemas físicos. O central Luisão sofreu um traumatismo num joelho e ficará em recuperação no Seixal, tal como o médio Krovinovic, que recupera de uma intervenção cirúrgica para debelar uma hérnia.