
Jonas
Gustavo Bom/Global Imagens
Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira,. recusou oferta de cinco milhões de euros do Beijing Guoan pelo avançado brasileiro, que espera por nova investida dos chineses em junho
Decidido a não perder Jonas antes do fim da época, o presidente do Benfica recusou na semana passada uma proposta do Beijing Guoan, da China. Segundo O JOGO apurou, a oferta girava em torno de cinco milhões de euros e foi entregue pelo empresário e irmão do avançado Thiago Gonçalves. Luís Filipe Vieira nem sequer quis discutir a saída do camisola 10 - é inegociável! - por um valor (muito) abaixo da cláusula de rescisão (20 Milhões de euros) e ainda correr o risco de a venda do goleador ser usada como justificação de um eventual fracasso na disputa pelo inédito tetracampeonato nacional.
Apesar de ter perdido mais de 100 dias por causa de lesão no pé direito, Jonas já é o terceiro goleador do Benfica na época: tem nove contra 18 de Mitroglou e 11 de Pizzi
O jogador brasileiro, por sua vez, mostrou interesse no ordenado oferecido e também pelo facto de o clube em questão ser da capital Pequim. O nosso jornal sabe que o atleta não cogita deixar Lisboa para morar numa cidade pequena.
Apesar da recusa do presidente, o camisola 10 mantém-se feliz na Luz e, acima de tudo, reconhece que poderá crescer e ser mais valorizado com a sequência de jogos e golos na segunda parte da época
Apesar da negativa de Vieira, Jonas está feliz na Luz e, principalmente, confia que os chineses voltarão com tudo no mercado de junho. Reconhece também que poderá atingir números ainda melhores na segunda parte da época, já que perdeu mais de 100 dias entre agosto e dezembro por causa da lesão no pé direito causada por uma bactéria. Até ao momento, tem 15 jogos e nove golos.
