
PEDRO_ROCHA
Com contrato até 2019, o polivalente jogador já sabe que os encarnados pretendem prolongar o seu contrato. Mas, se não houver acordo, o futuro do internacional português é para prosseguir fora da Luz
Corpo do artigo
O Eintracht Frankfurt, clube da Bundelisga, tem André Almeida na mira para reforçar o seu plantel em 2017/18 e já fez contactos exploratórios para tentar a contratação do médio no verão. Ao que O JOGO apurou, a abordagem junto do seu empresário, Ulisses Santos, não foi conclusiva, tendo sido o tema adiado para o final da época. De resto, segundo ainda foi possível saber, o Benfica já encetou esforços para renovar o contrato do atleta, válido até 2019 - um dos mais frágeis do atual plantel. Mas, caso falhe o acordo, o futuro do internacional português deve passar por deixar os encarnados, de forma a poder jogar com maior regularidade. Isto porque o atleta, oito vezes internacional A, ainda aspira voltar à Seleção Nacional, onde não entra desde 31 de março de 2015: jogou dez minutos no particular com Cabo Verde.
"Já observámos André Almeida várias vezes, é um jogador empolgante e um polivalente. O nosso planeamento para 2017/18 ainda está numa fase inicial"
É, de resto, nesse cenário que o Eintracht aposta. "Já observámos André Almeida várias vezes, é um jogador empolgante e um polivalente", assumiu ontem Fredi Bobic, diretor desportivo do Eintracht, em declarações ao jornal alemão "Bild". Entre as últimas observações, estiveram a visita das águias ao Signal Iduna Park, estádio do Borússia Dortmund, na segunda mão da Liga dos Campeões e a receção do Benfica ao Belenenses, partidas onde André Almeida foi titular, tendo até apontado um golo à equipa do Restelo. A questão financeira pode ser, no entanto, um problema, dado que o jogador, de 26 anos, está preso por uma cláusula de 30 Meuro, valor que os alemães esperam negociar em baixa. Refira-se que o Eintracht está em sétimo na Bundesliga, um ponto atrás da vaga que vale o play-off para a Liga Europa e a nove do play-off da Champions. "O nosso planeamento ainda está numa fase inicial e seguimos vários jogadores ao mesmo tempo. Vamos analisar os que forem possíveis [contratar]", acrescentou Bobic.
