
Pedro Rocha/Global Imagens
Jardel deixou o boletim clínico e viajou para Vila do Conde. O departamento médico ficou vazio.
Afastado dos relvados desde o final de fevereiro, Jardel deixou ontem o boletim clínico e foi de imediato convocado por Rui Vitória para o jogo de hoje com o Rio Ave, sendo um dos 21 jogadores chamados pelo técnico encarnado. Significa isto que, pela primeira vez na temporada, o departamento médico das águias deixou de ter "clientes", algo que se destaca numa altura em que ao Benfica faltam apenas três jornadas para o fim do campeonato, além da final da Taça de Portugal, ante o V. Guimarães.
Mais de oito meses volvidos, esta é, de facto, a primeira vez que nenhum nome consta do boletim clínico dos encarnados, por onde passaram já 24 jogadores que iniciaram a temporada, dos quais três - Rui Fonte, Celis e Danilo - seguiram para outras paragens. Nestas contas sobram 21 elementos do grupo que ainda estão às ordens de Rui Vitória que meteram baixa durante a época, destacando-se, entre eles, as situações mais complicadas e morosas que afetaram Grimaldo e Jonas.
Do plantel que iniciou a época e se mantém na Luz, restam cinco resistentes. Apenas o guardião Paulo Lopes, o defesa Lindelof, o médio Pizzi e os extremos Carrillo e Cervi não estiveram afastados das opções técnicas devido a problemas físicos, não entrando nestas contas os reforços de janeiro Hermes e Pedro Pereira e ainda os bês Yuri Ribeiro e José Gomes, que também chegaram a ser utilizados.
