"O Chaves? FC Porto e o Sporting podem falar por mim"

"O Chaves? FC Porto e o Sporting podem falar por mim"

Manuel Machado assumiu o comando técnico do Arouca no domingo passado, na sequência da saída de Lito Vidigal para o Maccabi Telavive.

Manuel Machado equiparou a qualidade e a ambição da sua equipa e do Chaves, antevendo um jogo de "tripla" no sábado, no terreno dos transmontanos, na 22.ª jornada da I Liga.

"Vai ser um jogo fora, com um adversário que faz da sua casa uma fortaleza e que acrescenta rendimento quando joga em casa, com jogadores muito experientes, também eles motivados pela corrida pelo primeiro terço [da classificação], que nós também queremos", afirmou o treinador. "É um jogo de três resultados, que não deixa adivinhar se vai ganhar este ou aquele, ou empatar. É um jogo em que tudo pode acontecer. Não há grande diferencial entre uma ou outra equipa", acrescentou.

Manuel Machado assumiu o comando técnico do Arouca no domingo passado, na sequência da saída de Lito Vidigal para o Maccabi Telavive, e encontrou a no 10.º lugar, com 27 pontos, menos dois do que o Chaves, que segue na sétima posição. Na primeira volta, os flavienses venceram em Arouca (1-0) e, além disso, criaram dificuldades aos 'grandes', fator que ser de alerta ao treinador.

"O Chaves tem jogadores e um grupo de trabalho de qualidade global igual àquele de que disponho. O seu registo em casa é muitíssimo positivo, inclusive o FC Porto e o Sporting podem falar por mim. O que está pela nossa frente é um jogo de muita dificuldade", sintetizou o treinador, referindo-se ao empate dos 'leões' em Chaves (2-2), no campeonato, e ao facto de os verdes e brancos e os 'dragões' terem sido eliminados da Taça de Portugal no terreno da equipa 'azul-grená'.

Manuel Machado assumiu ainda que a campanha do Chaves no regresso à I Liga "surpreendeu" e mostra "mérito" de quem preparou a época, ao ponto de também as saídas de "duas ou três referências" em janeiro terem sido colmatadas.

No que diz respeito à sua primeira semana de trabalho em Arouca, Manuel Machado considera que "globalmente foi boa" e deseja que ela possa fechar, "justificando tudo o que foi feito, com a vitória com o Chaves".

O Chaves-Arouca joga-se no sábado, às 16h00, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira e tem arbitragem de Luís Godinho, da associação de Évora.