A imprensa desportiva grega exulta hoje com o apuramento da Grécia para os quartos de final e pede a Alemanha. E compreende-se.
Em dia de eleições legislativas gregas, os jornais desportivos inspiram-se na crise para provocar a União Europeia e o resgate do país.
"Tragam-nos a Merkel", pede, em manchete, o Goal News, acrescentando que a chanceler alemã "não expulsará a Grécia do Euro", mesmo que a Europa "continue a delirar com a Grécia falida".
O Sport Day também chama Merkel à primeira página e avisa a dirigente alemã: "Angela, prepara-te, que é assim que os devedores se qualificam".
"Tu [Angela Merkel] colocaste o FMI na Grécia, nós vamos colocar TNT no Euro", escreve o mesmo jornal, acrescentando que um "imenso orgulho atravessa o país" com o apuramento da seleção da Grécia, orientada pelo português Fernando Santos.