Declarações de Helton publicadas na edição de quarta-feira do jornal O JOGO
Corpo do artigo
O jornal O JOGO publicou, na quarta-feira, uma notícia com declarações de Helton, nas quais o antigo guarda-redes falou, por breves momentos, sobre o FC Porto. Depois de ter dito que estava no Catar com o objetivo de pedir a André Villas-Boas uma opinião sobre a possibilidade de se tornar "treinador no futuro", foi-lhe ainda perguntado, pela jornalista Anna Lidtser (freelancer no Catar), se se imaginava a trabalhar no FC Porto.
A resposta de Helton a essa pergunta foi a seguinte: "As coisas no FC Porto estão muito complicadas. Não me parece que vá trabalhar lá. Na verdade, não quero falar sobre o FC Porto."
Helton garantiu depois, através da sua página no Facebook, que não deu nenhuma entrevista. Na verdade, Helton prestou declarações à jornalista Anna Lidster, numa conversa que foi traduzida, de português para inglês, por Wil Coort, antigo treinador dos guarda-redes do FC Porto que agora trabalha com André Villas-Boas no Shangai SIPG.
No momento da conversa, Wil Coort deixou bem claro que sabia tratar-se de uma entrevista, numa ideia que, segundo a jornalista Anna Lidtser, também foi transmitida a Helton - só não o pode garantir porque a conversa entre Wil Coort e Helton aconteceu em português, língua que Anna Lidtser não domina (daí a necessidade de tradução).
