Os Afonsinhos fazem pedido especial: "Ricardinho, vem visitar-nos!"

Os Afonsinhos fazem pedido especial: "Ricardinho, vem visitar-nos!"
Paula Capela Martins

Tópicos

Três anos depois de O JOGO ter dado a conhecer Os Afonsinhos, escola inclusiva de futsal de São Martinho de Mouros, o título distrital de juniores B levou-nos à pacata vila de Resende. E há um pedido especial a um craque bem conhecido...

Carlos tem 12 anos, joga na equipa infantil e frequenta o sexto ano. Ele, tal como António, de 17, e capitão dos campeões distritais, sonha um dia ser como Ricardinho. Mas um sonho mais imediato passa mesmo por conhecer o melhor jogador português. "És o melhor do mundo. Queria que nos viesses visitar. Vem cumprimentar-me. Queria um autógrafo teu", apelou Carlos, seguido por António: "Ricardinho, és o melhor do mundo. És excecional. Seria extraordinário se viesses cá!".

Com as mensagens entregues, Carlos acrescentou à lista mais dois sonhos. "Quero ser campeão distrital e um dia quero ser bancário como o meu pai". António não faz planos - "Estou no 11º, quando chegar ao 12º logo vejo" -, na cabeça dele está agora a Taça Nacional: "Durante a época, só perdemos um jogo, sermos campeões foi incrível e agora queremos brilhar na Taça. É um orgulho ser capitão desta equipa que me ajudou a crescer. Quero ficar aqui até ao fim da formação. Um dia, gostaria de ser como o Ricardinho. Vou trabalhar para isso."

LEIA A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA NA EDIÇÃO E-PAPER DE O JOGO