Os adeptos do Leicester estão felizes como nunca, mas este teve dose dupla: além de ver o seu clube do coração vencer o título de Inglaterra, Mark Selby sagrou-se, ele próprio, campeão mundial de snooker.
Corpo do artigo
O inglês Mark Selby venceu esta segunda-feira o Campeonato do Mundo de Snooker, ao bater na final o chinês Ding Junhui, por 18-14.
Selby esteve na frente desde a fase inicial; depois de chegar ao 6-0, o inglês foi permitindo apenas aparentes recuperações a Junhui, que nunca conseguiu incomodar verdadeiramente o adversário.
Na última sessão, disputada esta noite, o primeiro jogador asiático a chegar à final do Mundial ainda chegou a estar a dois frames de distância (16-14), mas nos dois últimos o adversário agarrou as oportunidades que teve para pegar nos respetivos jogos, não permitindo um único ponto a Junhui no último frame, por exemplo.
Este é o seu segundo título mundial em apenas três anos, depois de já ter vencido a edição de 2014, após uma vitória na final diante de Ronnie O'Sullivan.
Inigualável na arte de defender e preciso na hora de atacar, Selby consolida assim a posição de número um do ranking mundial, mesmo que esta se tenha tratado da sua primeira vitória da temporada 2015/16.
Selby conta agora com sete vitórias em grandes torneios: dois títulos mundiais, um Open da China, um Masters da Alemanha, um Open de Gales, um UK Championship e um Masters de Xangai.
Se os adeptos do Leicester estão neste momento eufóricos, pela inédita conquista do título de futebol em Inglaterra, Selby deverá está-lo a dobrar, tendo em conta que os foxes são o seu clube do coração.