
A ginasta romena Florica Leonida, antiga campeã da Europa júnior e vice-campeã mundial, agora com 25 anos, emigrou para a Alemanha, onde hoje tem a mais velha profissão do mundo.
Florica Leonida, hoje com 25 anos, antiga ginasta da seleção da Roménia que se sagrou campeã da Europa e vice-campeã mundial, em 2003, pôs um ponto final na sua carreira, emigrando para a Alemanha para, supostamente, trabalhar num ginásio, mas foi descoberta pela imprensa romena como prostituta de luxo.
A história, verídica e já confirmada em Bucareste, foi revelada pelo diário Bild. Depois de ter deixado o seu país em busca de uma vida melhor, Leonida teria dado a entender à família que trabalhava numa academia com um treinador de ginastas. Mas alguém viu fotos suas num catálogo alemão de venda de serviços relacionados com sexo, no qual a ex-ginasta é descrita como "muito atlética" e "parque de diversão erótico".
O pai de Florica não gostou das notícias do jornal romeno Libertatea e confessou ao mesmo a vergonha da família, admitindo que por esse motivo equacionava mudar-se para o Canadá, onde residia um irmão. A ex-ginasta, por seu turno, recusou-se a fazer comentários, referindo estar de férias com o companheiro.
Segundo o mesmo jornal, quando chegou à cidade alemã de Ingolstadt, em 2008, Leonida passou por dificuldades e acabou cheia de dívidas, chegando a ser despejada da casa onde vivia por falta de pagamento. Em apuros, terá recebido, então, o convite para trabalhar no bordel onde um ex-namorado estivera empregado, começando aí a sua atividade no mundo da prostituição.
