
Incidentes terão começado, segundo a agência Lusa, depois de Edo Bosch ter atingido, ao entrar na manga de segurança, um adepto com o stick.
Corpo do artigo
O "clássico" entre Benfica e FC Porto, da 13.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, terminou hoje em confrontos entre a polícia e vários adeptos benfiquistas que se encontravam no pavilhão da Luz.
Após o final da partida, que os "dragões" venceram por 6-4 e que lhes permitiu ascender à liderança do Nacional, por troca com as "águias", os jogadores do FC Porto começaram a abandonar o recinto, dirigindo-se para o túnel do pavilhão sob apupos e insultos dos adeptos da casa.
No momento em que entrou para a "manga" de segurança, o guarda-redes portista Edo Bosch atingiu com o "stick" um adepto benfiquista que se encontrava próximo do túnel, em reação às provocações de que os atletas portistas estavam a ser alvo.
Em resposta à reação do guardião, os adeptos benfiquistas que se encontravam naquela zona tentaram ripostar, o que obrigou à pronta ação de vários elementos da polícia de intervenção, dando início aos confrontos, com várias crianças a terem de ser retiradas das bancadas.
De resto, apesar dos cumprimentos entre jogadores das duas equipas no final, a partida entre "águias" e "dragões" desenrolou-se sempre sob um clima de grande animosidade, inclusivamente com alguns isqueiros a serem arremessados para dentro do terreno de jogo.
Contactada por O JOGO, fonte do FC Porto limitou-se a comentar que não estavam reunidas as condições de segurança.
