Stod Volley, equipa feminina orientada pelo treinador português, apurou-se para os quartos de final da Challenge Cup, ao afastar o Azerrail Baku, do Azerbaijão. É a primeira vez que uma equipa norueguesa chega tão longe numa prova europeia.
Corpo do artigo
O Stod Volley, equipa feminina orientada por André Sá, qualificou-se para os quartos de final da Challenge Cup. O treinador formado no Esmoriz entra assim para a história do voleibol da Noruega, ao conseguir chegar pela primeira vez tão longe numa competição europeia.
Depois de ter ganho, há uma semana, em casa, ao Azerrail Baku, do Azerbaijão, por 3-1 (25-18, 25-18, 22-25, 27-25), o Stod Volley perdeu esta quinta-feira, em Baku, por 3-0 (25-19.25-20, 25-21), mas beneficiou do chamado "golden set", o qual venceu por 18-16, atingindo assim os quartos de final desta prova europeia.
A equipa norueguesa que conta com a distribuidora luso-brasileira Amanda Menezes e com os adjuntos portugueses Pedro Santos e David Sousa, vai agora defrontar nos quartos de final o Khimik Yuzhny, da Ucrânia, que eliminou as suíças do Kanti Shaffhausen.