
Velocista com recorde pessoal dos 100 metros nos 10,21 segundos sonha chegar a uma final no Campeonato do Mundo, prova para a qual já está qualificado
O atleta Yazaldes Nascimento, considerado um dos melhores velocistas portugueses da atualidade, renovou contrato com o Benfica por mais três anos, anunciou o clube da Luz. "Estou muito feliz, foram cinco anos fantásticos. O Benfica esteve sempre do meu lado nos bons e nos maus momentos. Estou a atravessar um momento fantástico e espero fazer voos ainda maiores", disse o atleta, de 28 anos, à BTV, canal oficial do clube encarnado.
Nascido em São Tomé e Príncipe, Yazaldes Nascimento, que tem 10,21 segundos como recorde pessoal nos 100 metros, declarou-se com "todas as condições para estar com a cabeça limpa" depois deste novo acordo com o Benfica.
"É uma nova etapa na minha vida e estou bastante feliz e tranquilo por continuar no Benfica. Já estou qualificado para o Campeonato do Mundo, o que é muito bom. Quero chegar lá e correr mais rápido, talvez chegar a uma final. Com o apoio do clube, isso vai-se tornar muito mais fácil", referiu.
Segundo Domingo Almeida Lima, vice-presidente do Benfica para as modalidades, esta renovação com o velocista segue a aposta do clube em "atletas de grande valor e que têm obtido grandes resultados, sendo expoentes máximos na respetiva modalidade": "Temos esperança que o Yazaldes Nascimento seja um dos atletas a envergar a camisola nacional nos Jogos Olímpicos. O Projeto Olímpico do Benfica tem vindo a crescer com racionalidade e pretendemos ter cada vez mais atletas de excelência".
