
Dragões perderam com o Skjern no adeus à Taça EHF em andebol.
O FC Porto despediu-se da Taça EHF em andebol, com uma derrota caseira (24-23) face ao Skjern Handbold, da Dinamarca, em jogo da sexta e última ronda da fase de grupos, disputado no Dragão Caixa, no Porto. Os portistas, que já haviam ficado irremediavelmente afastados dos quartos de final da prova na jornada anterior, concluíram a sua participação com duas vitórias e quatro derrotas, somando quatro pontos.
O FC Porto começou bem e manteve-se na frente do marcador até aos 17 minutos, altura bem que vencia por 7-6. A partir daí, o Skjern passou para a frente, muita à custa do poder de tiro do seu lateral esquerdo Markussen, e foi para o intervalo a ganhar por um golo (14-13).
Na segunda parte, a equipa da casa teve um período bom a partir dos 42 minutos, empatou (19-19) e, depois, comandou o marcador até aos 53 (23-20), em boa medida graças à sua boa prestação defensiva.
Nesse período os dinamarqueses estiveram nove minutos sem marcar. Depois, os portistas perderam intensidade, cometeram alguns erros defensivos e no ataque, enquanto o Skjern subiu de produção.
O FC Porto marcou o seu último golo aos 53 minutos, o que lhe saiu caro. O Skjern recompôs-se, voltou aos golos, num total de quatro nos cinco minutos finais, e venceu por 24-23, depois de ter chegado a parecer ao alcance da equipa lusa.
Alexis Hernandez ainda teve o empate nas mãos, a sete segundos do fim, mas precipitou-se no remate e permitiu uma defesa fácil e decisiva ao guarda-redes Pedersen.
Jogo no Dragão Caixa, no Porto.
FC Porto - Skjern Handbold, 23-24
Ao intervalo: 13-14.
Equipas:
- FC Porto: Alfredo Quintana (gr), Ricardo Moreira (6), João Ferraz (5), Gilberto Duarte (1), Daymaro Salina (6), Kasal e Mick Schubert (1). Jogaram ainda Nuno Gonçalves, Miguel Martins (4), Nuno Roque, Cuni Korales, Hugo Santos, Miguel Alves, Alexis Hernandez e Hugo Lautrentino (gr).
Treinador: Ljubomir Obradovic.
- Skjern Handbold: Laursen (gr), Hedall, Gustenhoff, Markussen (7), Dahl Jorgensen (4), Svensson (2) e Christensen (5). Jogaram ainda Bergholt, Balling (2), Borm (3), Lyhne (1), e Pedersen (gr).
Treinador: Ole Norgaard.
Árbitros: Said Bounouara e Khalid Sami (França).
