Diz Robert Pires

"Mourinho é o número um"

Publicado
Por António M. Simões/Global Imagens
O ex-internacional francês falou sobre a sua admiração pelo Real Madrid e por Mourinho.
No que a treinadores diz respeito, o luso-francês não vacila quando tem de escolher o melhor. "Para mim, Mourinho é o número um do mundo. Mais do que Guardiola. Ganhou em todos os países em que esteve, em Portugal, na Itália e na Inglaterra. Guardiola é um dos melhores, o que fez com o Barça foi maravilhoso, mas agora o que quero ver é Guardiola em Itália ou na Inglaterra", referiu o ex-internacional francês.

Robert Pires também revelou, prontamente, qual a sua equipa preferida. "Desde pequeno que gosto do Real Madrid. E gosto do Real Madrid de Mourinho", revelou o antigo jogador.

Já quanto ao vencedor da Bola de Ouro, o ex-médio de ascendência portuguesa, já não tem tantas certezas. "Existem quatro jogadores maravilhosos: Casillas, Iniesta, Ronaldo e Messi. É complicado, mas eu daria a Cristiano ou a Iniesta. Messi é um fenómeno, mas já tem três", concluiu Pires.

Robert Pires ficou globalmente conhecido pelas suas exibições no Arsenal, onde esteve seis anos, e pela seleção francesa. As suas armas eram o forte remate de fora da área e o passe preciso.


Comentários