O treinador era muito contestado internamente, principalmente depois de o Brasil ter terminado em 4º lugar no Sul-Americano Sub-20, inviabilizando, assim, o apuramento para o Mundial da categoria
Corpo do artigo
Alexandre Gallo deixou de ser o responsável seleção brasileira de sub-20 e de sub-23, que, a partir de agora, será orientada por Dunga, inclusive nas Olimpíadas de 2016 a decorrer no Rio de Janeiro.
A decisão foi tomada durante a semana e comunicada ao treinador nesta sexta-feira, em reunião na CBF, segundo consta no sítio oficial da Confederação Brasileira de Futebol.
A saída de Gallo marca o fim de uma trajetória que começou em janeiro de 2013. Em dois anos e três meses como técnico e coordenador das seleções de formação, Gallo comandou a Seleção sub-17 em 2013, sendo eliminado pelo México nos quartos-de-final. No mesmo ano, comandou também a Seleção sub-15.
Em dois anos, Gallo apenas conquistou, e por duas vezes, o Torneio Internacional de Toulon, em 2013 e 2014.
Para a Seleção sub-20, já há, no entanto, um substituto: Rogério Micale, que orientou o Atlético Mineiro desde 2009. O técnico sagrou-se campeão da Copa São Paulo em 2008 com o Figueirense. E terá apenas 20 dias para preparar a Seleção sub-20 que disputa o Mundial da categoria, na Nova Zelândia, a partir do dia 30 de maio, na qual também estará presente Portugal.