
Federação Espanhola de Futebol "condena energicamente" os atos de violência que resultaram numa trágica morte.
A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) condenou os violentos confrontos deste domingo entre adeptos do Atlético de Madrid e Deportivo da Corunha, que provocaram a morte de um homem de 40 anos.
"A RFEF condena energicamente o sucedido, que nada tem a ver com o futebol, e manifesta o seu repúdio mais enérgico contra a violência", assinalou o organismo em comunicado.
Na mesma missiva, a federação apresentou as "condolências" à família do falecido, adepto do Deportivo da Corunha, deixando também uma palavra aos seguidores e direção do clube galego. "A RFEF coloca-se à disposição de todos os afetados por estes incidentes provocados por grupos radicais", frisou o organismo.
A concluir, a RFEF garante que continuará "com todas as suas forças e meios a tentar evitar que este tipo de incidentes voltem a ocorrer".
Na manhã deste domingo, antes do jogo entre Atlético e Depor, da liga espanhola de futebol, violentos confrontos entre adeptos dos dois clubes provocaram ferimentos graves a este homem de 40 anos, que sofreu um traumatismo craniano e uma paragem cardiorrespiratória, depois de ter sido resgatado de um rio.
Este homem encontrava-se também em estado de hipotermia, acabando agora por falecer, segundo uma nota do hospital de San Carlos, o qual acrescentou que estes confrontos provocaram um total de 11 feridos.
