
Slimani e Brahimi no Sporting-FC Porto
Selecionador argelino deve repetir contra o Malawi o esquema do último jogo, com Slimani a ponta-de-lança e Brahimi um pouco atrás.
Brahimi e Slimani devem ser titulares na deslocação da Argélia ao terreno do Malawi, este sábado, a contar para a fase de apuramento da CAN'2015. Foi o próprio selecionador argelino, Christian Gourcuff, a dar a entender a ideia, justificando o facto com o bom entendimento entre a dupla.
"É possível que eu não mexa no ataque. Vou ver. É preciso saber que há uma certa complementaridade entre Brahimi e Slimani. Vou ter isso em consideração", afirmou o treinador esta quarta-feira, na conferência de imprensa de antevisão do encontro.
Em particular sobre Brahimi, o selecionador considerou: "É muito bom jogador. Tem tido ótimos desempenhos no FC Porto. Espero que continue a trabalhar assim, fá-lo-á dar sequência às boas exibições e isso será muito benéfico para a seleção."
Na última partida da Argélia, diante do Mali, em setembro, Brahimi jogou no meio-campo ofensivo, atrás de Slimani, num esquema de 4-2-3-1, tal como tinha acontecido numa das quatro partidas do Mundial - diante da Rússia, num empate que valeu o apuramento das raposas do deserto para os oitavos-de-final, onde seriam eliminados pela futura campeã Alemanha, já no prolongamento (2-1).
