
"Sport Bild" revela que o treinador mandou instalar câmaras nos campos de treino e chega a fazer quatro sessões de vídeo de 45 minutos cada uma antes dos jogos para estudar adversários.
O Bayern de Munique, sob a liderança de Pep Guardiola, poderá ser, já na tarde deste sábado, o campeão mais prematuro de sempre na história da Liga alemã, mas o treinador catalão também está a deixar "marcas" a outro nível, como revelou o semanário "Sport Bild". Porque, simplesmente, exerce um controlo apertado sobre os jogadores e o clube também teve que dizer sim a uma série de exigências. "Guardiola é um perfecionista", sublinha o diretor-desportivo do clube, Matthias Sammer.
Mandou instalar câmara nos três campos de treino do clube e no final das sessões analisa, através da gravação das imagens, o desempenho que cada jogador teve. Antes de um jogo, chega a fazer quatro sessões de vídeo com o plantel, normalmente com a duração de 45 minutos [cada uma], o que é considerado, às vezes, um verdadeiro "massacre", pela minúcia das mesmas. Ainda segundo o "Sport Bild", Guardiola chegou a desentender-se com o médico do clube, uma figura de grande prestígio como Hans-Wilhelm Muller-Wohlfart, já que para maior controlo preferia que ele atendesse os jogadores nas instalações do clube e não que os mesmos se deslocassem ao seu consultório.
Como as palestras antes dos jogos se prolongam, algumas vezes, além do tempo inicialmente previsto, os dois motoristas do autocarro oficial do clube já estão preparados para passar por um mau bocado e por várias ocasiões que a equipa chegou atrasada ao estádio nos jogos em casa.
Por último, uma curiosidade: Pep Guardiola e a família vivem no centro de Munique, num andar de último piso com um terraço de 300 metros quadrados, dispondo de elevador exclusivo direto ao parque de estacionamento subterrâneo que os dispensa do contacto com vizinhos.
